Bem-vindo! Eu sou o Hyx, e estou muito feliz que finalmente vamos nos conhecer.

Você está pronto para o novo começo da sua vida? 

E se eu te dissesse que posso te ajudar a mudar completamente a sua vida? E se eu te dissesse que juntos podemos finalmente identificar o que tem te impedido de alcançar o que você realmente deseja de si mesmo? E se eu te dissesse que todas as respostas estão agora dentro de você, esperando para sair e iluminar um novo caminho brilhante em sua jornada? 

O que você encontrará aqui:

1 – Uma breve introdução sobre qual é o nosso objetivo 

2 – Uma explicação do método Verus que vamos utilizar 

3 – Quem é a pessoa por trás do método 

Certo, antes de mergulharmos em como podemos fazer isso, tenho algumas perguntas para você. 

Você já notou o quão bagunçada a sociedade se tornou? Como você olha para fora e tudo e todos parecem fora de lugar, como se você não pertencesse? Você já se sentiu cansado dessas intermináveis dinâmicas políticas e sociais que parecem não trazer nenhuma solução, apenas mais diferenças, guerras e violência? Você olha para fora e todos estão tão barulhentos, a maioria dos influenciadores e pessoas populares estão tentando ofuscar os outros, ser mais vistos, ser mais ouvidos, espalhando mentiras uns sobre os outros. Você liga a tela do seu celular e vê pessoas reclamando sobre os crimes de guerra que estão sendo cometidos, pessoas assinando petições, todos compartilhando imagens e vídeos de violência para que o mundo veja e faça algo, mas as autoridades não dão a mínima? Você já se sentiu impotente? Sem poder algum? Fazemos o nosso melhor no nosso dia a dia, mas tudo só piora cada vez mais, nossa saúde se deteriora bem na nossa frente à medida que aumentamos a quantidade de medicamentos que tomamos. Alguns de nós ficam cada vez mais tristes, deprimidos. Outros ficam cada vez mais estressados, ansiosos. Você já chegou a um ponto em que todas as suas perguntas não têm respostas?

Como nos tornamos isso? Como chegamos a esse ponto?

Se alguma dessas perguntas alguma vez cruzou a sua cabeça e você chegou aqui, tenho boas notícias para você, pois finalmente chegou o momento de você conhecer alguém que vai te ajudar a encontrar as respostas que você tem procurado. O que me ensinaram e eu aprendi é que há uma saída deste mundo, ou mentalidade, e estou aqui para compartilhá-la com você, se você permitir. É possível se libertar dessas correntes que nos prendem. Ao compartilhar sua história e suas experiências de vida comigo, vamos encontrar os pontos fracos, os pontos fortes, o que precisa ser mudado em todos os aspectos, e vamos agir em cima disso. Isso pode parecer impossível para você sozinho, mas garanto que juntos, com disciplina, podemos fazer acontecer.

Com sua ajuda, eu vou te ensinar como nos guiar pela sua realidade. Para encontrar os caminhos corretos, a ferramenta mais necessária que precisaremos usar é a Verdade. Jesus é creditado com a frase “(…) e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, enquanto Siddhartha Gautama, o Buda, era obcecado com a verdade em seus discursos e vida. Tenho certeza de que você encontrará mais sobre a verdade em qualquer religião ou filosofia que investigar, e eu abracei esse conhecimento em minha vida também. Todos os sábios dizem que a verdade está dentro de nós. A verdade é a ferramenta de cura mais poderosa que você pode dar a si mesmo, e sendo verdadeiro consigo mesmo, com suas próprias necessidades e histórias, você mudará sua vida rapidamente.

O mundo e os tempos estão mudando, e embora o futuro pareça sombrio, a comunidade de pessoas dispostas a fazer o bem e curar o mundo está crescendo. Seu momento de mudança chegou também, e é exatamente por isso que você encontrou este site, é por isso que você me encontrou. Sei que você pode já ter conhecido muitas pessoas por aí prometendo respostas milagrosas, você pode ter tentado muitos caminhos mágicos diferentes que, no final, não trouxeram o que você realmente queria. Isso não acontecerá comigo. Porque meu trabalho não é magia, nem milagroso. Eu não prometo o impossível, o que faço não é complicado. O trabalho é pontual, direto. A ferramenta é simples e clara. O trabalho é persistente, firme. E os resultados são inevitáveis se tivermos disciplina. Então, você me pergunta, qual é o método?

O MÉTODO VERUS

Todo guru, todo santo, todo mestre, todo ser humano que alcançou um ponto em que é capaz de viver uma vida mais equilibrada, uma vida mais verdadeira, uma vida onde há compaixão pelos outros além de nossa família, uma vida que é vivida para a comunidade e não para o ego, sempre vai dizer o mesmo com palavras diferentes: a Verdade interior é o caminho. Conhece-te a ti mesmo, eles dizem. Aprenda a verdade sobre quem ou o que você realmente é. Alguns chamam isso de Amor também, não paixão ou uma vida romântica, mas Amor no sentido de integração com os maiores aspectos da vida. Não importa como você queira chamar, o significado é o mesmo – para alcançar o equilíbrio e uma vida em que você seja leal a si mesmo, você precisa estar integrado com coisas que estão além do seu controle, precisa se submeter a como a vida se desenrola em aspectos que você talvez não concorde ou que você talvez não veja, mas que estão claramente lá, além dos seus sentidos, profundamente dentro de você. Então você me pergunta, como posso ver essas coisas?

Diferentemente de uma terapia comum, nós não vamos apenas investigar juntos. Um ponto forte da terapia é que os terapeutas fazem você vasculhar dentro de si mesmo para encontrar suas próprias respostas e, às vezes, ajudam você a navegar por suas dúvidas. No entanto, a terapia geralmente trabalha apenas com a mente, sem ajudar na ação, nem nos aspectos espirituais. Por isso, desenvolvi um novo método único que chamaremos de Verus, que trabalha com a clássica união de corpo, mente e espírito e visa usar a Verdade interior como sua principal ferramenta de cura. Vamos explorar maneiras de mudar seu estilo de vida, de preferência sem necessidade de medicamentos, já que tudo pode ser feito sem intervenção externa. Você tem tudo o que precisa dentro de si, agora mesmo, e sempre terá. No entanto, é um requisito fundamental para o método Verus funcionar que haja disposição da sua parte para mudar. Essa disposição está dentro de você, e só você pode acessá-la. Sem ela, prometo que nem o Verus nem qualquer outro método funcionará. Sua vida só  pode ser melhor se você estiver disposto a agir. Se você se ajoelhar e se abrir para o aprendizado. Para que você possa ver novamente as coisas que esqueceu que poderia ver.

Você não pode ser saudável se seu corpo, mente e espírito não estiverem integrados e trabalhando juntos. Você precisa de um corpo funcionando adequadamente, com exercícios suficientes, que coma alimentos saudáveis – sem exageros ou radicalismos. Você precisa de uma mente disciplinada, que consuma conteúdos bons, que tenha o exercício necessário para funcionar corretamente – sem exageros ou radicalismos. Cada passo do caminho será observado pacificamente, sem necessidade de esforço excessivo ou rigidez, passo a passo, todos os dias. E seu espírito, que é sempre perfeito, deve ser visto como perfeito e tem que ser integrado ao seu cotidiano. Quanto ao espírito, porém, quanto mais radical você for com ele, quanto mais você se permitir ser levado por esse estilo de vida, mais resultados você colherá. É um caminho perigoso sem orientação, mas felizmente muitas pessoas pagaram o preço antes, para que você possa trilhar estradas mais curtas, que já foram percorridas inúmeras vezes.

Quando eu falo de espírito ou espiritual, refiro-me a tudo o que vai além da nossa compreensão intelectual, mas que ainda assim afeta nossas vidas, sem necessariamente se tratar de eventos místicos. Nada de magia, fantasmas, espíritos, extraterrestres ou visões, embora algumas pessoas tenham acesso a esse tipo de imagem. Por exemplo, o sol é o que nos permite ter vida em nosso planeta, então ele te afeta diretamente. A lua e suas fases também te afetam. O lugar onde você vive, seja uma área urbana, uma área florestal, uma área marítima, uma área de lago, tudo isso também te afeta. A energia que flui ao redor do seu local de trabalho, a energia entre você e sua casa, a energia entre você e seus relacionamentos, entre você e sua família, pais, ancestrais, tudo isso te afeta, mas você não pode ver – isso é considerado espiritual. A maneira como você se trata, como permite que as pessoas se aproximem da sua vida, como permite que as opiniões dos outros influenciem sua vida, como permite que as pessoas literalmente entrem em seu corpo, ou como você entra no delas, tudo isso é como você trata seu próprio Templo Sagrado (o corpo e a mente) – isso também é espiritual. Ao contrário do corpo e da mente, o espiritual é eterno. Para lutar por sua felicidade, para lutar pelo que realmente vale a pena, você precisa estar armado com conhecimento espiritual, porque o conhecimento espiritual é uma arma atemporal contra o sofrimento. Para saber o que você é, você precisa estar confortável com o que você não é, com o que é maior que você.

O método Verus parte desse princípio e acrescenta consistência, disciplina e, o mais importante, paciência. Já aconteceu comigo de usar meu método em conversas individuais e mudar completamente a perspectiva de vida das pessoas, mas os melhores resultados sempre foram alcançados com mais tempo de convivência. Dito isso, um encontro semanal é suficiente para criar um hábito e manter a disciplina. Também é absolutamente fundamental que, quanto mais você se abrir, quanto mais estiver disposto a abandonar seus conceitos anteriores, quanto mais se render, mais rápido verá os resultados. Um dos principais aspectos do método é te ajudar a desaprender muitas mentiras que você foi levado a acreditar, e na maioria das vezes isso não é uma experiência agradável. O processo de cura – ou o retorno ao que você era antes, a revolução, a mudança – geralmente é doloroso, porque você precisa desistir do personagem, da máscara, da carapaça que construiu para se proteger. Você precisa desistir das mentiras que pensa serem verdadeiras e abraçar as verdades que pensa que são uma mentira. Há mais: uma vez que você começa a mudar, as pessoas em sua vida que estavam acostumadas com o jeito que você era começarão a se rebelar contra seu novo eu. A maioria das pessoas não está preparada para ver você mudar seu comportamento. Seu nível vibracional atual, sua energia nesse momento, atrai para você tudo o que está acontecendo em sua vida agora, mas assim que você começa a mudar, tudo em sua vida começa a mudar também.

Você pode me perguntar: por que eu quereria essas dificuldades então? Ao qual eu responderia: porque você não pode viver uma vida melhor se está preso a velhos hábitos ultrapassados. Portanto, precisamos aparar o que é excessivo primeiro. O que você realmente quer? Precisamos focar no básico. O método é simples, mas não é fácil. Toda metamorfose é um processo doloroso. Mudar o nosso mundo é uma batalha constante contra nossas próprias sombras, mas é um movimento belo e frutífero. Uma vez que você perceba que os piores aspectos da sua vida estão ficando para trás e entenda o quão poderosa a Verdade pode ser, não há volta. Quando isso acontecer, você será capaz de caminhar sozinho para sempre – esse é o objetivo do método Verus

O método é possível em encontros pessoais, mas também podemos trabalhar online. Eu uso Google Meet ou Discord e, para fazer isso corretamente, precisarei vê-lo através da câmera, se for possível. Eu também deixarei minha câmera ligada para que você possa me ver. Agora, se você estiver interessado, é hora de me contatar:

Meu e-mail é henhicks@gmail.com

Eu uso WhatsApp no número: +5524992007758

Meu Instagram é: @hyxverus

Provavelmente você está curioso sobre quem eu sou, então deixe-me falar um pouco sobre minha vida e sobre mim, para ajudá-lo a entender de onde tudo isso vem: 

QUEM SOU EU

Há 10 anos, cheguei a um ponto crítico: minha vida parecia sem sentido, eu havia chegado ao fundo de meus próprios pensamentos – tudo parecia irrelevante, o mundo parecia um lugar cruel e frio, sem justiça, onde as pessoas que faziam o errado estavam “vencendo” na vida, enquanto as pessoas boas estavam “perdendo”. Eu tinha sido ateu a vida toda, acreditando que nada além do que eu via realmente acontecia. Levou mais alguns anos, mas eventualmente percebi, intuitivamente, que precisava procurar algo que não conseguia encontrar na minha vida cotidiana. Decidi deixar para trás tudo o que eu tinha: apartamento, emprego, carreira, amigos, relacionamento, família – e comecei a viajar pelo meu país fazendo trabalho voluntário em fazendas orgânicas para aprender um novo estilo de vida. Eventualmente, ao enviar e-mails aleatoriamente pelo país, fui convidado para um retiro espiritual em uma cadeia de montanhas no estado de Minas Gerais, no Brasil. Isso foi há sete anos, e há sete anos mergulhei na minha busca espiritual para nunca mais olhar para trás.

O retiro em que cheguei se chama Tao Tien (www.taotien.com.br). Lá trabalhei como voluntário em um estilo de vida quase monástico, longe da internet, longe da cidade, conectado à natureza, servindo os hóspedes que chegavam, ouvindo seus problemas, oferecendo meus ouvidos, energia e atenção, trocando experiências e aprendendo muito sobre as pessoas, chakras e religiões com minha experiente mestre, Manuela Hollack, que administra o lugar desde 1990. Ela é uma mulher alemã de 71 anos que percebeu desde muito jovem o seu caminho espiritual e nunca o abandonou, realizando retiros ao redor do mundo até os dias de hoje. Lá, entendi o que Deus significa para mim, e isso mudou completamente minha vida para sempre. Vivi no retiro por quase dois anos, mas depois desse período, apesar de ainda ter muito a aprender, senti a necessidade de partir e encontrar meu próprio caminho e experiências.

Eu comecei a viajar novamente, ainda como voluntário, para continuar aprendendo outros modos de vida. No primeiro lugar em que cheguei, quando vieram me buscar no terminal, fui convidado para uma cerimônia de ayahuasca. A ayahuasca é um chá ancentral, dito ser consumido até antes do Império Inca – também conhecido como uni, daime, a professora, rainha da floresta, chá da alma, entre muitos outros nomes. Ele te conduz ao que é chamado de estado xamânico, uma expansão dos sentidos e, consequentemente, da consciência. É um chá perigoso, que deve ser usado com muito respeito e cuidado, motivo pelo qual recusei o convite inicialmente. Após duas semanas trabalhando lá, percebi que o lugar era seguro para mim e mudei minha decisão, participando da minha primeira cerimônia. Atualmente acumulei experiência tendo participado em mais de 50 cerimônias com o chá de ayahuasca, em diferentes igrejas, com diferentes pessoas, em vários estados, sempre em lugares seguros e com muito respeito. Em alguns desses lugares, me chamavam de “soldado da rainha”, já que sempre fui natural com o chá, nunca tendo tido problemas e ajudando sempre a manter a energia dos grupos no alto. Hoje não o consumo mais, porque para mim o impacto no dia a dia é muito forte e, agora, com minha experiência, posso dizer que recebi as mensagens que ele tinha para me entregar.

Através desses anos de prática com ayahuasca, também visitei todos os tipos de igrejas e centros religiosos. Nasci em uma família católica, mas não fui batizado, o que diz muito sobre como escolhi vivenciar a religião na minha vida. Visitei os católicos, os evangélicos, a igreja messiânica, centros de umbanda, centros espírita, visitei um templo de zen-budismo, aprendi sobre budismo, budismo tibetano e a escola mística andina, entrei em profundo contato com o hinduísmo, com o candomblé e as práticas xamânicas das tribos indígenas da Amazônia, conheci pessoas relacionadas ao sufismo e fui frequentador regular de uma igreja de umbandaime e de uma igreja de santo daime. Queria expandir meu conhecimento, pois sempre vi cada religião ou filosofia como um rio, diferentes caminhos que terminam no mesmo mar. Como uma esponja, absorvi, e como um estudante dedicado, participei de muitos, muitos tipos diferentes de rituais e práticas.

Aberto a aprender diferentes técnicas e formatos, fui iniciado em Reiki – uma técnica de cura baseada na canalização e transferência de energia através das palmas das mãos, que foca na reorganização da energia dos chakras. Também fui iniciado na igreja messiânica e desenvolvi a técnica de Johrei, que é muito semelhante ao Reiki; coincidentemente, ambas as técnicas foram criadas no Japão. Aprendi a fazer barras de access, que é uma técnica que foca em 32 pontos na sua cabeça e ajuda a desfazer bloqueios. Participei de muitos, muitos retiros em grupo sem nome, com pessoas dispostas a aprender sobre espiritualidade, com grupos fiz meditações do Osho, participei de técnicas chamadas “renascimento” e “guerreiro e deusa”, ambas pegando emprestado da filosofia tântrica em sua essência, vi e participei de muitas cerimônias religiosas nas igrejas que visitei, aprendi diferentes caminhos e diferentes tipos de meditações, tanto das linhas Anapana quanto Pranayama, sendo Anapana a não manipulação da respiração, enquanto Pranayama é qualquer tipo de técnica que deriva da manipulação da respiração.

Ainda mais importante, fiz o retiro da técnica Vipassana duas vezes. A tradução literal de Vipassana é “ver as coisas como realmente são” e é uma técnica criada por Siddhartha Gautama, o Buda, há 2.500 anos. De geração em geração, a técnica foi transmitida e, até hoje, ainda temos acesso a ela. Os retiros têm duração de 10 dias, durante os quais você promete se submeter ao Nobre Silêncio, o que significa que você não pode falar, nem olhar ou tocar em ninguém. Homens e mulheres são separados e todos meditam juntos em um salão central por 10 horas por dia, distribuídas ao longo do dia. Há também palestras gravadas que ensinam as filosofias da técnica, que são fundamentais para o sucesso no processo. Lá você aprende a viver – através do silêncio e da meditação, você observa a vida se desenrolar dentro do seu próprio corpo. 

Até hoje, ainda trabalho como voluntário, mas agora apenas em lugares espirituais. Já faz 7 anos desde que entendi meu caminho, embora tenha memórias da minha infância que me lembram que meu caminho nunca foi uma opção – tentei viver uma vida “normal” na sociedade, mas nunca me encaixei. Cheguei a um ponto em que estou feliz em dizer que finalmente estou pronto para compartilhar tudo o que aprendi durante toda a minha vida. Meu caminho é e sempre foi trabalhar para outras pessoas, ajudar as pessoas a verem coisas que estão bem na frente delas mas que estão perdendo, ajudá-las a recuperar sua felicidade. Porque se você está feliz, eu estou feliz

Venha comigo e caminharemos juntos em direção à cura.